Sem recursos federais, Prefeitura estuda empréstimo para projeto que busca melhorar abastecimento de água em Santa Cruz - SAAE - Santa Cruz/RN Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sem recursos federais, Prefeitura estuda empréstimo para projeto que busca melhorar abastecimento de água em Santa Cruz
Últimas notícias

• Publicado em Quarta, 11 de Fevereiro de 2015, 10h03
  • Última atualização em Quarta, 11 de Fevereiro de 2015, 10h04

zepe_balanco2014

Com a não destinação de recursos para o projeto de água existente em Santa Cruz, que melhoraria o abastecimento na cidade, a Prefeitura de Santa Cruz estuda realizar um empréstimo para efetuar o projeto.
De acordo com a direção do SAAE, a Caixa Econômica Federal já foi consultada e analisa o pedido da gestão municipal. "O município não tem condições de bancar o projeto e nem o governo dá sinais que enviará os recursos. Com isso, o município já consultou a Caixa para realizar um empréstimo para executar o projeto que trariam grandes benefícios a população de Santa Cruz", destacou o gestor do SAAE, Ângelo Giusepe.
O projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água é no valor de R$ 9.497.982,11. Os recursos serão aplicados na construção de um reservatório na estação de tratamento de água, com capacidade para 2 milhões de litros que tem como o objetivo melhorar o fornecimento de água a população, na substituição da rede de cimento amianto em todo Centro da cidade que já tem mais de 40 anos de uso; construção de uma nova caixa de água no Conjunto Cônego Monte, com capacidade para 400 mil litros de água, pois a que existe no bairro está totalmente comprometida.
O projeto também irá proporcionar a instalação de 8.189 hidrômetros, visando diminuir o desperdício de água, o que também contribuirá para a redução da falta de água; construção e ampliação do diâmetro das redes de abastecimento em quatro zonas: 01 no centro e 3 a 1, Zona 02 no Paraíso, Zona 03, Conjunto Cônego Monte e Zona 04: no Bairro Barro Vermelho, Miguel Pereira Maia, Maracujá e DNER.

registrado em: