Sem recursos federais, Prefeitura estuda empréstimo para projeto que busca melhorar abastecimento de água em Santa Cruz - SAAE - Santa Cruz/RN Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sem recursos federais, Prefeitura estuda empréstimo para projeto que busca melhorar abastecimento de água em Santa Cruz
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sem recursos federais, Prefeitura estuda empréstimo para projeto que busca melhorar abastecimento de água em Santa Cruz

  • Publicado em Quarta, 11 de Fevereiro de 2015, 10h03
  • Última atualização em Quarta, 11 de Fevereiro de 2015, 10h04

zepe_balanco2014

Com a não destinação de recursos para o projeto de água existente em Santa Cruz, que melhoraria o abastecimento na cidade, a Prefeitura de Santa Cruz estuda realizar um empréstimo para efetuar o projeto.
De acordo com a direção do SAAE, a Caixa Econômica Federal já foi consultada e analisa o pedido da gestão municipal. "O município não tem condições de bancar o projeto e nem o governo dá sinais que enviará os recursos. Com isso, o município já consultou a Caixa para realizar um empréstimo para executar o projeto que trariam grandes benefícios a população de Santa Cruz", destacou o gestor do SAAE, Ângelo Giusepe.
O projeto de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água é no valor de R$ 9.497.982,11. Os recursos serão aplicados na construção de um reservatório na estação de tratamento de água, com capacidade para 2 milhões de litros que tem como o objetivo melhorar o fornecimento de água a população, na substituição da rede de cimento amianto em todo Centro da cidade que já tem mais de 40 anos de uso; construção de uma nova caixa de água no Conjunto Cônego Monte, com capacidade para 400 mil litros de água, pois a que existe no bairro está totalmente comprometida.
O projeto também irá proporcionar a instalação de 8.189 hidrômetros, visando diminuir o desperdício de água, o que também contribuirá para a redução da falta de água; construção e ampliação do diâmetro das redes de abastecimento em quatro zonas: 01 no centro e 3 a 1, Zona 02 no Paraíso, Zona 03, Conjunto Cônego Monte e Zona 04: no Bairro Barro Vermelho, Miguel Pereira Maia, Maracujá e DNER.

registrado em:
Fim do conteúdo da página